terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Papai Noel por um mundo melhor


-Primeiro Post-

Na imagem ao lado vemos a "suposta evolução" da crença humana, desde pequenos somos educados para acreditar que todas as coisas boas que ganhamos , mesmo que pelo nosso esforço ou de outra pessoa , foi por vontade de de algo tido como "o todo poderoso", quando eu tinha 4 anos de idade eu acreditava em papai noel e em deus também (ja com questionamentos mas as pessoas me forçavam a acreditar) no mesmo ano , eu fiz 5 anos e 2 meses depois veio o natal , eu queria ver como o papai noel trazia os presentes e eu estava na casa da minha tia, fiquei o dia todo na janela da sala , quando despercebidamente minha mãe vem com o presente na mão apartir disso eu pensei "minha mão paga o presente e por idiotice de querer que eu tenha infância me faz acreditar igual a uma idiota em papai noel " , mas , se formos parar pra pensar , deus e papai noel a principio significam o mesmo , abaixo vou listar oque fazemos para o papai noel e nas parenteses vou colocar oque fazemos para deus

Passamos o ano todo (a vida) deixando de fazer milhaaares de coisas , vivendo num mundo de -será que isso é certo? , apenas para ganhar um presente (a salvação divina) em troca , mas se pararmos para pensar deviamos viver corretamente sem precisar de papai noel e de qualquer forma , um presente não seria apenas uma "recompensa?" , mas nos não devemos ganhar recompensas por fazer nossa obrigação , a maior recompensa que teriamos é estar satisfeito consigo mesmo e se você não gosta de ser alguem "bom" o presente não valeu a pena , certo?

Uma vez eu estava no shoping e uma mulher levou muitas crianças de rua para fazerem seu pedido , mas , minha mãe indagou "isso é pior do que deixa-las sem esperança , dar-las por um minuto seus sonhos e depois tirar isso deles* mas , minha mae que é teista não vê que o mesmo acontece com ela ao acreditar que depois de morrer vai Haver um heaven (paraiso) para relaxar toda a pertubação da sua alma que acumulou toda sua vontade de praticar pequenas maldades se tornando o pior tipo de carater , aquele que se mantem em segredo

ou seja : meu pai sempre me criou assim , não esperando recompensas por obrigações que fazem bem unicamente a mim , como por exemplo tirar boas notas , porque isso vai ser algo que não ajuda ao meu pai , mas unica e exclusivamente a mim , porque deveria receber recompensa por isto? , por isso tenho orgulho de dizer que ajudo as pessoas não esperando algo em troca , apenas porque se eu posso ajudar alguem , porque a deixaria lá sofrendo? , eu gostaria se me ajudassem , me da orgulho de mim mesma ser assim , e isso eu não preciso de recompensa de deus nem de outro ser inventado , as pessoas falam ainda assim que sou um pouco egoista , mas eu apenas penso primero em mim , estou errada? se eu não pensar quem pensará?
Eu não morreria por pessoas que não conheço porque depois que eu morrer não vai mudar nada elas terem ficado bem , isso é meio cruel , mas é toda a verdade, a vida é feita de pessoas querendo passar em cima das outras e não ha como ignorar isso

bom acho que -digitei- de mais por hoje então é "só" isso õ/
Beijos até nestante õ/

3 comentários:

  1. Pow julia, o texto tah muito bom, pricipalmente na hora em que vc compara deus com papai noel.
    Eu já pensei assim, só nunca tive uma ideia concreta sobre isso.
    O problema eh que tem muitos erros ortográficos...
    Mas isso a gente pode corrigir né??:P

    ResponderExcluir
  2. "And you, little girl, will you call your imaginary friend, too?"
    Rapha, lembra disso, certo? :D

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk
    Lembro sim renan...
    isso eh de The punisher neh??
    uhasuhauhashuasuhas
    muuuuuuuuuuito bom!!

    ResponderExcluir