terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Paradoxos da Religião católica


Bom dia/tarde/noite/madrugada.
venho hj por esse post tentar levantar o máximo de paradoxos da igreja católica que se encontrarm em sua maioria na bíblia chamada "sagrada".
O primeiro foi o que eu jah mencionei no post "Dúvida Cruel".(não leu ainda??tá esperando o que?) http://porqueaspessoasrezam.blogspot.com/2009/12/duvida-cruel.html
O segundo: Lembra de quando vc era bem pequenininho, que vc fazia alguma coisa errada, e seu pai ou sua mãe dizia: "Não faz isso, que papai-do-céu não gosta"?
E depois, acontece alguma coisa de ruim, e dizem pra vc não se preocuár, que tah tudo dentro do "plano de deus", não eh?
Onde está o paradoxo: Se está tudo no plano de deus, e ele não gosta da atitude que vc teve quando era pequenininho, então pra que ele colocou no plano dele para que vc, um individuo tão inocente, fizesse algo que ele não gosta? Outra coisa: Será que deus não gosta dos humanos? Pq ele criou o inferno para quem faz coisas ruins irem para lá quando morrem, e bota no plano dele para todos fazerem coisas ruins e irem para o inferno. Que tipo de deus piedoso eh esse?
Outro paradoxo: Dizem que tudo de bom no mundo eh deus, e tudo de ruim no mundo eh diabo, não eh?Então porque na própria biblia, mostra que deus já matou mais de 10000 pessoas, (se eu não me engano), enquanto o diabo só matou +/- 10, sendo cinco(eu acho) com autorização de deus. Eu acho que os papeis deviam se inverter.
Bom caros leitores... eu não lembro de mais nenhum paradoxo agora (são muitos para a minha kbeça), mas se vcs lembrarem de alguns, coloquem nos comentários, ok?? Até a próxima.

4 comentários:

  1. Não tem muito a ver.. mas...
    Eu curti a imagem.
    E curti GAMA entrando no PPR *-*
    Sorry, Raffs, depois acho que passo e falo direito do teu post, e não do geral, mas..
    :*

    ResponderExcluir
  2. Bah rafa.. quanto paradoxo idiota tu me arruma viu ?! tsc, tanta contradição pior e tu me vem com umas besteiras dessas OIEWAHEOIWAEHI, quetal

    Deus proibe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4).

    Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).

    Qtal ? :}

    ResponderExcluir
  3. Boooa essa dan.
    eu não coloquei mais paradoxos, pq eu tava sendo apressado na hora, e eu não tinha nenhum material pra pesquisar.
    eu capricho no proximo post.

    ResponderExcluir