sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Protegido por d-eus?

Nem tava muito afim de postar mas enfim... Foi só uma coisa que bateu em minha cabeça.
Andei me perguntando esses dias sobre a santidade dos grandes líderes de igrejas, ou qualquer instituição religiosa.
Como maior exemplo vou tomar o papa.
Ele realmente deve ser crédulo, isso não é muito indubitável, o único porém nessa história é que crédulo ou não, ele é um humano como qualquer outro. Mesmo que os católicos afirmem ele ser o escolhido de d-eus para representar-lhe no estado do vaticano, ele é um humano. Come, bebe, tem necessidades e talz. Mas se existe tanta afirmação dele ser o escolhido de d-eus, por que ele simplesmente não larga de mão o papa-móvel, toda aquela segurança e conforto? Ele como escolhido de d-eus poderia ser mais humilde e ajudar as pobres criancinhas que passam fome na África com metade do seu dinheiro (e olhe que se a outra metade ficasse pra ele, viveria muito bem, obrigado).
Eu imagino se o mundo fosse formado por ateus e as pessoas fossem regidas simplesmente pelas regras institivas... Com certeza existiria o mal, nem sei dizer se menos do que existe, mas uma coisa é certa:
Solte todos os prisioneiros da cadeia e mande eles agirem de acordo com as leis de deus e vamos ver o caos rolar solto!

4 comentários:

  1. Na minha opinião em alguns casos a religião "ajuda" como aqueles drogados que não querem se curar jogam eles num lugar onde vai crer que deus é a salvação e as vezes ele acredita ter sido salvo por "deus" , mas um ser imaginario fez com que ele escolhesse o caminho "certo" mas ele so fez a coisa certa por crer que deus existia , ele não ia querer fazer isso , coo eu disse no outro post , fazer as coisas certas é nossa obrigação nos não precisamos de recompensa por isso
    de qualquer forma na minha cabeça , religião é coisa pra gente fraca e influenciavel =X (ao menos é oque eu acho x-x)

    ResponderExcluir
  2. Outra duvida:
    se o papa é o "protegido de d-eus", então para quer ele quer uma porra de um carro a prova de balas?
    Ele devia era andar em um carro todo aberto, que desse pra todo mundo poder ver, e um sniper ter mira na kbeça dele, pq se ele realmente for esse protegido, a bala nem sequer saíria do rifle.
    mas eu acho que a resposta simplismente eh:
    ele não pode ser protegido por um ser que não existe, pode??
    :P

    ResponderExcluir
  3. No caso do drogado júlia, você não acha que só de ter jogado a vida em drogas a pessoa não já é fraca e influenciável? Pois é...
    Não creio na sniper mirando na cabeça dele, pois a chance da bala não sair é mínima, isso seria uma ação humana. Mas o fato é, se ele é protegido, por que o medo de se expor? A desculpa deles é pelos radicais de outras religiões.
    Mas a deles não é sempre a certa? Isso dá uma raiva -.-

    ResponderExcluir
  4. Eu tava lendo/pesquisando na internet um dai desses, e ví que desde o século VI se não me engano, Príncipes e nobres doavam suas riquezas ao Papa antes de morrer ou ao entrar num monastério, em testemunho de... "piedade filial". A partir daí foi nascendo o "Patrimônio de São Pedro".

    Mas enfim, fatos históricos ou não, só as obras existentes no vaticano dá pra acabar com a miséria de alguns países... mas nunca ví religião nenhuma fazer isso pelos fiéis, e provavelmente, nunca verei =P

    ResponderExcluir