domingo, 13 de dezembro de 2009

Porque as pessoas tem religião


eu estava reparando , em pleno sábado no shoping uma mãe evangélica , eu estava numa loja que tem TVs (não vou citar nome porque ninguém quis me pagar mas oks) tava passando uma tal de Mara maravilha que disse que Deus restaurou a vida dela ai estava uma mulher vendo o programa com sua filha do lado falando
-isso foi coisa de Deus (e e.t.c.)

ai eu pensei , essa criança cresce vendo os pais dizerem que tudo é Deus ,Deus é maravilhoso , Deus nos da tudo sem pedir algo em troca (tem certeza?), resumindo uma criança esta na época de aprender oque é certo e errado , oque é sensato e chato e entre outros , então você põe no cérebro da criança que Deus é tudo , oque mais ela vai achar? , na minha casa meu pai é ateu (mas quando eu era criança ele dizia q ser católico pra eu ser também ¬¬) e minha mãe espirita , meu irmão católico , eu estudei numa escola que não influenciava muito em religião , mas nos ensinava sobre pascoa e as vezes tinham aquelas professoras evangélicas fanáticas que so faltavam por um chip na minha cabeça para eu acreditar em Deus , continuando , eu nunca achei que tinha sentido isso e a maioria dos meus amigos ateus também pensaram assim , porem por algum motivo o qual eu não sei os país acham bonitinho os filhos acreditarem em Deus (porque assim tem controle sobre eles) ou gostam que o filho acredite no mesmo Deus que eles , mas porque todo mundo se preocupa tanto com isso?
eu acho que um mundo de ateus conscientes é melhor do que um mundo de religiosos fanáticos, e essas crianças? para onde vão o senso critico delas? elas não podem escolher nem as musicas que ouvem , os brinquedos que brincam nem nada
Meu irmão é católico como eu disse e ele fala que eu não acredito em Deus porque eu sou do diabo , o problema é que eles condicionam tanto as crianças a pensarem nisso que elas nem entendem , se eu não acredito em Deus , não acredito em diabo também ¬¬'e anyway meu irmão tem 7 anos

e a imagem aí apareceu no meu orkut ,então sabe ? todo mundo com fé em Jesus Cristo ameeem õ/ (essascoisasmeperseguem ¬¬ )

Um comentário:

  1. Um ateu não obriga seus filhos a serem ateus, mas diga pra um teísta deixar o filho dele escolher a própria religião, e ele tenta te matar com a boca...
    e não eh nem pq eu sou ateu que eu falo isso, mas ja fizeram uma pesquisa.(eh claro que nem todas as pesquisas são tão confiaveis assim, mas eu sei que um ateu tem uma mente muito mais aberta à outras religiões do que um teísta)

    ResponderExcluir