domingo, 20 de dezembro de 2009

A fé x A Logica


Gente primeiro eu queria pedir desculpa pela demora pra postar ae ... é que eu tava esperando as outras pessoas postarem ¬¬' (não é? )
Recentemente tive uma conversa com um evangelico vou chamalo de x para preservar a identidade õ/ , ok , eu conversei com ele , citei toooodos os meus argumentos e tal , porem algo que me assustou foi que ele assumiu que meus argumentos eram logicos (omg ) porem ele falou que era evangelico porque nessecitava de ser o.O e eu não entendi , ou melhor pelo que eu entendi ele era fraco e escondia sua fraqueza apartir de uma religião para proteger-se , e em seguida eu estava conversando com y (ta parecendo prova de matematica >.<') essa pessoa me disse que fé não se relacionava a nada , que não era logico ,era um sentimento indescritivel (que nunca senti e pelo que eu me conheço não sentirei) Vocês acham que se realmente existisse "alma" não poderia ser provado pela ciencia? ja que a ciencia hoje em dia está tão avançada a ponto de ler pensamentos , a fé surgio apartir do nosso medo de morrer , porque nós(seres humanos ) somos os unicos com consiencia da morte apartir disso surge a crença de que aparecera um homem bom e nos salvara disso (amem) , o lado triste é que não existe esse homem e eu não falo isso porque eu "não quero" que ele exista , eu acho que se deus existisse e se ele fosse bom ia ser otimo (e se ele nos desse livre arbitrio tb õ/) porem de que vai adiantar acreditar nele? deixar de viver nossa vida jogando-a fora por causa de pensamentos que a maioria das vezes as pessoas tem noção que é puuura ilusão Tudo é puuura logica , sentimentos é apenas uma parte do nosso cerebro , os serres humanos tem o mesmo dever dos outros animais , nascer , procriar e morrer porem as vezes nesse capitalismo nos esquecemos que somos um animal né?

beeijos e aproveitem bastante a vida , porque ela dura pouco e é so uma então vou encerrar com umas frases *-*


“Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama.” Steve Knight
(deus bom ,não?!)

“Se, numa discussão, um dos muitos que gostariam de saber tudo, mas se recusam a aprender qualquer coisa, nos perguntar a respeito da continuação da vida após a morte, a resposta mais adequada e mais correta é: ‘Após a morte você será o que era antes de nascer.’” Schopenhauer
(ou seja voltamos a ser...nada , ou você se lembra de algo antes do teu nascimento?!)

2 comentários:

  1. zz!
    eu não discuto mais, é perda de tempo..
    religião é nescessario da vida das pessoas.. sinceramente acho que com o tempo elas vão acreditando que seja tudo uma farsa.. mas é melhor ter onde se refugiar do que ter que se adaptar a uma nova vida.. sei la, acho que é melhor pra elas assim, apesar de entrar em conflito com outras pessoas por não crer.

    anyway, as 2 pessoas se mostram leigas quanto ao que acreditam.

    ResponderExcluir
  2. Se as pessoas realmente acham que a religião pode ajudá-las a se segurar em algo, eu não discuto.Eu só não acho confiável se equilibrar em uma corda bamba imaginária :p
    Alguns ateus até jah admitiram que alguns lugares como a áfrica, precisam de uma religião, para se apoiar.Não é que eu discorde disso, pq a religião traz muita esperança para a população.Mas é uma esperança falsa.Portanto, enquanto as pessoas continuarem achando que a religião vai resolver tudo, elas não vão sair do lugar.

    ResponderExcluir