quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Novo projeto de lei aprovado



"O Art. 7 º, que prevê reserva de áreas no Plano Diretor dos Municípios, para que templos sejam erguidos." Essa é só uma parte de tantas outras, como a que trata da impunidade tributária a instituições eclesiásticas. Ou seja, além de drenarem suas entranhas (seus salários), não precisam pagar impostos, Êeeee!
Eu só quero ver até quando o governo vai dar prioridade a coisas como essa que de nada valem para o crescimento do bem estar da população, ao invés de se preocuparem em melhorar o estado das nossas escolas públicas por exemplo (precisa melhorar muito mais). Além da questão da prioridade, isso é uma afronta a nossa constituição, já que oficialmente o Brasil é um estado laico, desvinculado de obrigações religiosas. E mesmo assim leis como essas são aprovadas!
Uma das coisas que mais me indigna em relação a tudo isso, é a capacidade de algumas pessoas de lutarem até o fim por leis como essa, pra depois virem usar argumentos como "Só em g-zus há salvação", POR FAVOR, ALGUÉM ME RESPONDA! Se jesus traz essa salvação prometida, por quê buscar o dinheiro de tanta gente?
obrigado -.-

5 comentários:

  1. O estado do brasil eh laico??Só na teoria neh?Se fosse na prática, porque nas notas do real teria no canto "Deus seja louvado"?!?! :P
    muito bom o texto netto.

    ResponderExcluir
  2. Eu e Luis Otavio riscamos essa parte das notas do real :D hsausuasha

    Mas pow, realmente, pra um estado laico ou não, é clara a carência de outros setores a serem melhorados, como Leopoldo falou, nossas escolas publicas. Eu vejo pessoas nos jornais, e por aqui mesmo, que passam dias e noites sentados na frente de uma escola publica, todos esperando a fila andar para que seus filhos possam ter alguma educação. Bem, nem g-zuiz, nem igreja nenhuma vai educar nossos filhos /fikdik

    ResponderExcluir
  3. eu tb risco :P
    na verdade, eu risco o D e o S, aí fica "eu seja louvado"
    uhasuhashuasuhasuhsa

    ResponderExcluir
  4. eu que escolhi a imagem haha =)
    eu nunca reparei isso nas notas õ/

    ResponderExcluir