segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Indignado

o título se deve ao meu estado atual: indignação. Falarei nele depois, primeiro venho dar uma notícia.
Mesmo estando em férias, estou em uma temporada meio afastado de meus sentimentos ateístas por causa de alguns outros problemas pra resolver, mas gostaria de deixar bem claro que meu ateísmo é forte e vigoroso, só estou dizendo que devido a preocupações cotidianas, devo parar de postar aqui por um tempo. É como o tal do deus, ele existindo ou não (e minha opnião é não), eu não to ligando agora.
O motivo do título é a indignação que me causou ter discutido com um crente na minha viagem a aracaju. É simples saber o por que de não ter gostado: Poucos religiosos sabem discutir, e esse era um dos que não sabia. Ele usava aqueles mesmos argumentos (ctrl+c ctrl+v) para tentar afirmar que deus existe, dizia que tava escrito na bíblia e etc.
Eu vos pergunto: Como posso usar o réu como prova de defesa? Isso é impossível, se a bíblia é julgada com a sua criação, ela não pode ser usada como defesa! É sem noção, é como querer dizer que o que um assassino fala na hora do seu julgamento deve livrá-lo das acusações!
E outra, quando eu falava de trechos de bíblia ele respondia "Nãooo, é tudo uma questão de interpretação!", mas quando eu falava que algo era incoerente ele "Como é incoerente?! Tá escrito", e ele mesmo derruba o argumento da interpretação! Nossa, indignação total u.u

Um comentário:

  1. shuahsuahsua, eu diria que 85% dos teístas que encontro discutem com esses mesmos argumentos... se é que eu ainda posso chamar isso de "discutir", né?!

    ResponderExcluir