segunda-feira, 4 de janeiro de 2010



gente eu simplesmente NÃO CONSEGUI acreditar nisso
eu achei que a igreja fosse menos explicita mas agora passou dos limites, até quando as pessoas vão se deixar ser enganadas? tenho certeza que essa Aline Barros não acredita nisso aí , ela assim como a igreja quer apenas roubar a mente destas criança para lucrar com seu dinheiro , pelo amor de eu
esse é um dos motivos pelo qual eu sou contra ao teísmo , eu não acho justo que estas pessoas sejam enganadas a esse ponto , eu sei que não é da minha conta mas , para onde a humanidade vai ,se deixarmos continuar assim? eu simplesmente não consigo ver isso e me manter parada
eu vejo o protestantismo como é os pais praticamente obrigam os filhos a seguir o caminho ,falam que coisas tem pacto com diabo , fazem as crianças irem a igreja todos os dias , e eles acabam seguindo este caminho , quando isso vai acabar? quando as pessoas vão ter noção que é tudo ilusão e eles estão sendo roubados ?
isso é uma coisa que eu não consigo explicar o repugno e o ódio que me dá
e simplesmente ridículo
tem pessoas que precisam de um Deus , mas estou certa que nenhuma precisa deste Deus
e se precisa,é para lucrar em cima dele
Bom , é isso , comentem =)

6 comentários:

  1. ok, darei a mão à palmatória: isso foi um absurdo mesmo!

    Mas ainda não é motivo para desacreditar em Deus. Se vc se baseia nisso, como grande parte dos posts aqui, sugiro como mera mortal que sou, se aprofundar mais. É sério. Ou seus argumentos não servirão de nada, além de vc ter uns pontinhos de popularidade no blog, pagerank ou diversão. Se quer só expressar sua opinião, ótimo, não a culpo nem condeno (longe de mim!) Você tem esse direito (humano ou divino, sei lá) de o fazer. Mas se sua vontade é jogar na cara de todos os fiéis que eles estão errados, sinto muito, mas falta muito para isso.

    Se quer diversão, saiba que só vc se diverte. (mentira, eu até rio dos posts aqui). Pois acaba sendo intolerante da mesma forma que os intolerantes que critica. Assim, vc se iguala às pessoas que vc condena. Se quiser isso, divirta-se!

    Como vc mesma disse: "tem pessoas que precisam de um Deus, mas estou certa que nenhuma precisa deste Deus e se precisa, é para lucrar em cima dele"

    O que acontece é uma deturpação. Grande parte das coisas que vc critica - senão todas elas - são ações de pessoas como a Aline Barros, cantora evangélica, que foi infeliz nesse clipe. Pessoas que acreditam que Deus dará coisas boas a quem for bom e ruins a quem são ruins. Pessoas que acham que merecem o bom pq são boas. Aquelas mesmas pessoas que ignoram as criancinhas da África. Aqueles que andam com bíblias debaixo dos braços mas são incapazes de aceitar indiferenças.

    Ateus de verdade nem se importam de quem é a culpa disso, se é de Deus ou humana. Ateus, simplesmente ignoram, pois Deus não existe para eles.

    Eu me canso de ler blogs como o seu que criticam os crentes (e me refiro aqui a todos os que crêem, não apenas evangélicos) mas não são fundamentados o bastante para contradizê-los. Apenas me parece um blog, desculpe-me mesmo, de revolta. E é muito fácil se revoltar contra Deus por coisas assim. E olha que eu tb já tive minhas revoltas (comigo e com o resto do mundo), por assim dizer.

    Apenas achei o conteúdo fraco.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eu não estou dizendo que desacredito em deus por esse motivo , ou que quero que as pessoas não acreditem nele pois sou revoltada , isso é apenas um ato que critico na igreja , é algo que tem que parar , eu cito isso aqui pois também existem teístas que leem
    eu não condeno as pessoas por elas acreditarem em deus , eu sou contra o teísmo , sou sim , mas por absurdos como estes , não tenho preconceito com as pessoas por elas acreditarem em deus pelo contrario do que elas fazem comigo
    mas eu apenas não aguento ver , pessoas que muitas vezes não tem tanto dinheiro assim sendo enganadas por coisas como estas entende?
    esse blog não é apenas para me divertir , eu quero alertar o mundo , porem para quem olha apenas com a intenção de criticar é facil achar isso né?
    esse não é o motivo pelo que desacredito em deus mas esse é um dos absurdos cometidos pela igreja e que prejudica muitas pessoas
    até porque se uma igreja não paga impostos ela não precisa de lucro, se deus diz para se livrar dos materiais , porque ele iria quere-lo?
    aqui eu não digo especificamente porque não acredito em deus , eu digo os absurdos e a contradição das religiões diversas
    e eu não me revolto contra deus ...como vou me revoltar contra algo que não existe?
    e caso você não tenha percebido , eu sei que isso não leva ninguem a lugar nenhum no país em que vivemos , mas gosto de ajudar as pessoas , ou seja , eu não posso apenas ignorar coisas como essa como muitas outras que ignoro
    e eu acho que não tenha como definir ateus de verdade ou não , porque se eu quizesse colocar uma mascara estaria trabalhando como cantora evangelica e lucrando por aí =x
    eu apenas acho que se as pessoas pararem para se questionar teriamos um mundo melhor
    eu apenas ajudo elas a se questionarem

    bom mas eu entendo sua critica , e obrigada , obrigada por dizer oque achou
    só acho que você deveria se basear em coisas mais concretas para criticar alguem

    abraços e ah obrigada mais uma vez =)

    ResponderExcluir
  3. Esta é em vídeo a demonstração clara de desrespeito à grande massa,que é incapaz de pensar diante de algo novo,quando recebe através da televisão por exemplo.Se fosse dado como regra-desde o início das discíplinas-em tôdas às escolas,que a maioria das pessoas têm que buscar intensa reflexão sobre qualquer conteúdo,com certeza essa gente pretenciosa não ia arriscar invadir a privacidade de ninguém deste jeito.À moça aí no vídeo pode nem ter outra coisa mais prá fazer,e acabou fazendo isso por conveniência,entende?!Quiz ser lembrada de certa forma...Gostei de teu post,e se quisér conferir postagens sobre às artes,considere seguir meu blog: http://realizandoseusdesenhos.blogspot.com/ do qual têm conteúdos sobre o motivo"Arte",mas sempre atraindo à reflexão.Pode conferir...Até logo...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho engraçado que a Mayra, que nunca foi atéia, parece saber com muita segurança o que é ser "ateu de verdade". :))

    ResponderExcluir
  5. poisé , ela parece não refletir , tanto sobre o teísmo quanto sobre fases , aí passa a ser preciso copiar e colar uma frase famosa , enquanto fazemos nossos proprios textos =)

    ResponderExcluir
  6. Bom, um ou outro post no blog tem que ser de revolta mesmo, ainda mais se tratando de uma cantora gospel que decidiu fazer um dvd infantil (depois da xuxa, como que pra passar por cima".
    O que me chateia mesmo é ter que ver meu priminho de 1 ano e 7 meses, que nem fala direito ainda, saber cantarolar partes desse dvd... ou seja, como já disseram aí em cima, é uma ilusão ou uma lavagem cerebral. Uma manipulação escrotíssima.

    ResponderExcluir