segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Porque as pessoas Rezam 2.0

Eu sei que quem vive de passado eh museu, e o assunto "porque as pessoas rezam" jah eh meio velho, mas eu decidi fazer um novo post mesmo assim :P Mas eu gostaria de dizer que esse post vai dar ênfase ao ato de rezar, e não ao porque dele.
As pessoas rezam esperando que deus responda às suas orações. Mas e se ele não responder? Aí dizem: "Deus só tem 3 respostas: sim, não e talvez mais tarde." Mas e aí eu pergunto: Se aconteceu foi deus mesmo que fez?
Para explicar onde eu quero chegar, eu vou dar um exemplo grotesco, mas simples. Vamos dizer que eu conheça uma pessoa que nunca tenha ouvido falar em religião, ou em deus, ou em nada disso. Eu pego um Copo, encho com suco de laranja(delicia:9), e falo para a pessoa, que se ele rezar para aquele copo, pedindo qualquer coisa, o pedido dele vai ser respondido com um sim, não, ou talvez mais tarde. A pessoa pede pra conhecer a mulher da vida dele. 3 coisas poderiam acontecer:
-No dia seguinte ao pedido, ele começasse a namorar uma amiga dele, tivesse um ótimo relacionamento, casasse com ela, e passasse todo o resto da vida com ela.
-Alguns meses depois, ele conhecesse uma mulher, e tivesse um bom relacionamento com ela.
-O homem passasse o resto da vida apenas tendo namoricos bestas, sem nenhuma mulher para a vida toda.

Em todas as hipóteses, qualquer um podia dizer que foi o Copo de suco de laranja que fez aquilo acontecer, dependendo da pessoa merecer ou não. Então, falar que deus pode responder suas orações com sim, não, e talvez, é obvio, pois qualquer coisa que acontecer com sua vida em relação ao que vc pediu, alguem poderia dizer que foi deus que fez, não poderia?

2 comentários:

  1. Adorei o blog, só acho que para ter mais crédito em seus posts vocês poderiam usar um português mais formal, ou como menos abreviações e erros de português, fica ae a dica, continuem fazendo esse trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Que tal tentar tirar sarro deste texto?

    http://www.polimatico.com.br/2010/11/voluntariosa-ignorancia-dos-ateus-e-sua.html

    ResponderExcluir