terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Liberdade de expressão

Um dia desses eu estava assistindo a um programa do Texas, EUA, chamado "The Atheist Experience"(experiência ateísta) em que dois ateus (um convidado e um do programa) respondem a teístas que ligam. Ao assistir isso, eu pensei: "Quando isso será possível aqui no Brasil? Eu acho que vai ser beeeee...eeem difícil, pq pelo jeito que o Brasil anda ateus serão vistos como burros e ignorantes por um bom tempo ainda. E também teria o perigo dos apresentadores do programa daqui do Brasil sairem nas ruas e serem linchados.
E ainda há alguns que dizem que no Brasil existe liberdade para expressar opniões religiosas. Existe, realmente, para vários tipos de religião, como a católica, evangélica, espirita, e outras. Mas vá andar na rua com alguma camisa que tenha relação com o ateísmo, pra vc ver o resultado. Além de olhares tortos, e mau atendimento em algumas lojas, vc vai escutar vários comentários do tipo: "Vixe, ele eh do demónio(faz o sinal da cruz), eh melhor se afastar!" E isso não é só com o ateísmo. Tambem há discriminação com várias outras religiões, como por exemplo, o candomblé. No meu colégio, nós fizemos um trabalho sobre a religião africana, e a professora falou que em outra escola, ela foi em um terreiro, e que queria ir com nós tambem. No exato momento, quase todos os alunos da sala falaram:" deus me livre professora, nem fale nisso!(também fazendo o sinal da cruz)", como se candomblé fosse coisa do demonio.
Então, esse post foi somente para protestar contra a falta de liberdade de expressão no Brasil!
P.S.: não coloquei nenhum video ou link do video, pois estava dando erro, Sorry :s (mas se estiverem curiosos, tem um video deles, que por coincidencia, tem o mesmo nome do nosso querido blog: Atheist experience - porque as pessoas rezam? (legendado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário